A Ciência Por Trás de Por que Calcinhas Usadas Cheiram Tão Bem

LouisaCarter By LouisaCarter 47 views

Vendedor Cuecas usadas Perspectiva dos Vendedores
A Ciência Por Trás de Por que Calcinhas Usadas Cheiram Tão Bem

Por que calcinhas usadas são tão intoxicantes? Por que algumas são mais viciantes do que outras? É estranho gostar delas? Vamos ficar nerds! Neste blog, vou explorar A Ciência Por Trás Do Cheiro Tão Bem Danado de Calcinhas Usadas (e por que é totalmente normal gostar delas!)

É Estranho Cheirar Calcinhas?

Primeiramente, não há nada de estranho em encontrar prazer em roupas usadas de qualquer tipo. Todos que têm um sentido de olfato são afetados de alguma forma pelos aromas encontrados em roupas usadas, especialmente underwear! Todos os gêneros, todas as etnias, todas as sexualidades, todos. Sendo uma dessas pessoas que tanto desfruta desses aromas quanto vende esses aromas (e que adora ciência), eu obviamente passei meu longo fim de semana em uma toca de pesquisa sobre todos os porquês. Isso me levou à Osmologia, conhecida também como o estudo científico dos odores.

Tudo Está nos Feromônios

Tudo se resume a feromônios! Feromônios são sinais químicos feitos por animais, incluindo humanos, como uma forma de se comunicar uns com os outros. Eles são liberados no ar e detectados através de nossos narizes. Alguns feromônios são inodoros e não podemos detectá-los conscientemente, mas áreas específicas do tecido nasal podem processar essa informação e enviar as mesmas mensagens para o cérebro. Feromônios femininos em particular desempenham um grande papel na atração sexual humana, mostrando ter um impacto significativo na resposta e no comportamento masculino*. No que diz respeito a feromônios e atração sexual, o feromônio feminino mais conhecido que causa essa atração é o copulina. Copulina é secretada principalmente no fluido vaginal (olá calcinhas) e está em concentrações mais altas durante a ovulação, levando os machos a serem particularmente sensíveis a ela, pois indica fertilidade e um momento ótimo para reprodução. Eu amo evolução.

*Feromônios não discriminam quando se trata de sexualidade ou gênero! Homens gays vão responder a feromônios de outro homem, assim como mulheres gays respondem a feromônios de outra mulher. A maioria dos estudos sobre feromônios e atração sexual foram realizados usando participantes heterossexuais cisgêneros. Estarei escrevendo sobre as reações gerais de fêmeas cís e machos cis.*

Por outro lado, apenas 10% dos machos secretam o suficiente de androsterona, ou androstenol, para ter um efeito sobre as fêmeas. Esse feromônio é produzido pelas glândulas adrenais, testículos e ovários, e é liberado através do suor, pele, cabelo, urina e genitais. Fêmeas também produzem androsterona, mas a uma taxa muito menor que os machos. Os níveis de androsterona que cada pessoa produz é diferente, embora pareça que aqueles que produzem grandes quantidades tendem a fazer sexo com mais frequência, são percebidos como sexualmente atraentes e se sentem mais confiantes. Você já conheceu alguém e imediatamente se sentiu atraído por essa pessoa? Essa reação de 'amor à primeira vista' que você pode experienciar é o que a ciência chama de atração por feromônios. Alternativamente, você pode conhecer alguém e não gostar dele por nenhuma razão óbvia. Neste caso, seus feromônios estão sinalizando que a pessoa não é um parceiro geneticamente atraente para reprodução. Então, na próxima vez que você for paquerado por alguém que você não gosta particularmente, você pode simplesmente dizer a eles que seus feromônios não acham que eles são um par adequado para você! #ciência

A Atração por Feromônios

Quando se trata de copulina, estudos mostraram que quando homens são expostos a esse feromônio, eles têm níveis aumentados de testosterona que é o hormônio associado ao desejo sexual e agressividade. Esse aumento na testosterona pode fazer os homens mais assertivos e também levar ao aumento no desejo deles de acasalar. Copulina também parece influenciar a maneira como os homens percebem a atração de uma mulher. Em um estudo, participantes masculinos foram mostrados fotos de mulheres e depois pedidos para avaliar a atração delas. Quando eles foram expostos à copulina antecipadamente, os homens avaliaram as mulheres como significativamente mais atraentes do que quando não tinham sido expostos ao feromônio.

Os efeitos da copulina na atração sexual incluem vários fatores, um sendo sua habilidade de provocar uma resposta emocional positiva nos homens. Acredita-se que copulina ativa áreas do cérebro que estão associadas ao prazer e recompensa, e essa ativação pode contribuir para a atração sexual aumentada que os homens experienciam quando expostos ao feromônio. Claro, a atração sexual é um fenômeno complexo influenciado por muitos outros fatores além dos feromônios como cultura e histórico pessoal, no entanto, feromônios como copulina desempenham um papel importante na criação e manutenção da atração sexual. É aqui que você pode se encontrar atraído a comprar da mesma vendedora!

O Jogo dos Perfumes

Também há o uso de feromônios sintéticos na forma de perfumes e colônias para intensificar a atração sexual. Todos nós temos um perfume ou colônia que achamos absolutamente delicioso. Isso porque eles são projetados para imitar feromônios naturais como copulina. Estudos da Universidade de Chicago mostraram que homens que usaram feromônios sintéticos tiveram uma melhora de 52% em iniciar e manter uma conversa. Eles também receberam mais elogios, níveis mais altos de flerte por parte de participantes femininas, e um aumento de 40% nas respostas sexuais das mulheres. Mulheres que usaram feromônios sintéticos foram convidadas para mais encontros e até viram um aumento na preliminar durante a atividade sexual. 74% das mulheres relataram um grande aumento em suas interações com homens no geral, incluindo ter mais sexo e receber mais intimidade como abraços e carinhos depois.

Vabbing

Então temos o vabbing... Se você nunca ouviu falar de vabbing, é a combinação das palavras vagina e dabbing. Ou, como o Urban Dictionary coloca: 'quando você esfrega suco de xoxota em si mesmo(a) para atrair um(a) parceiro(a).' Não consigo encontrar onde ou quando isso originou, mas se tornou quase viral em 2019 após a sexóloga Shan Boodram compartilhar em um artigo para a Refinery29 que ela frequentemente 'vabba' antes de uma saída à noite. Cientificamente, isso faz muito sentido! O fluido vaginal contém a maior concentração de copulina, portanto, esfregá-lo em seu pescoço e pulsos como um perfume é como usar verde em uma festa com semáforo. Não há muitos estudos dedicados ao vabbing, mas os relatos em primeira mão parecem incríveis. Além disso, é de graça!

Conclusão

Basicamente, são provavelmente feromônios como copulina que te trouxeram aqui e te fazem voltar. Enquanto os mecanismos de como os feromônios afetam a atração sexual são complexos e ainda não são totalmente compreendidos, é claro que feromônios definitivamente têm uma influência poderosa sobre nós!

Espero que você tenha gostado dessa toca de pesquisa tanto quanto eu gostei,

Louisa Carter x


By LouisaCarter

🏆 Top 5% seller 🏆 Currently not taking orders and won’t be renewing my subscription for the foreseeable future! Xx...

View Profile >


Interested in contributing to our awesome community blog? Why not get in touch with our friendly team?


More From Our Blog